8 de julho de 2010

Como cultivar morangueiros

Olá a todos,

Hoje venho cá para explicar como cultivar morangueiros, ou melhor, como cultivei os meus. Desde já informo que não sou nenhuma entendida no assunto e apenas venho dizer o que fiz e ainda faço para ter morangueiros tão bonitos e morangos tão deliciosos.

Estes não foram semeados de início pois, diz o meu pai, que não vale o trabalho nem o dinheiro de os semear. Além disso é difícil pois custam a pegar (eu sei disso porque tentei semear uns que já tinha comprado anteriormente e não resultou). Portanto, é melhor comprar alguns pés já crescidos num mercado/praça ou numa loja de jardinagem.

Se tiverem um mercado/praça próximo é o melhor a fazer. Estes foram comprados dessa forma. Eram pequenos, tinham para ai uns 10 cm. Foram plantados cerca de 3 a 4 pés em cada floreira, em Março que é quando o tempo começa a ficar mais quente. Não sei se conseguem ver mas as floreiras não têm pratos pois os morangueiros gostam muito de água, mas é preciso que ela não fique acumulada  e que possa escoar facilmente. Por esta razão decidi tirar os pratos.


É preciso também escolher um local que tenha sol durante muito tempo e que fique protegido do vento. Onde os coloquei é mesmo o local ideal porque nesta parte do jardim há sol o dia inteiro e também estão muito protegidos do vento. 

Outra coisa importante (embora não se fale disso por ai) é que coloquei cascas de pinheiro por cima da terra. Evitam que os morangos fiquem em cima desta (apodrecem rapidamente) e, além disso, evitam também que a terra seque rapidamente em dias de muito calor.

Por fim mas não menos importante é ir sempre arrancando as ervas daninhas pois estas vão sugando os nutrientes do solo.

E aqui está o que fiz (sempre com as indicações do papá). Será que ajudei?


Desejo um dia fresquinho a todos!

2 comentários:

  1. Eu não sei mas a minha avó tem uns morangueiros que dão morangos o ano todo.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá,

    Eu quero saber que morangueiros são esses ou o que é que ela faz para isso acontecer.

    A não ser que seja um segredo de família ;)

    Bjs

    ResponderEliminar