21 de junho de 2010

A ecografia das 32 semanas

Olá a todos,

Cá venho dar novidades do Tiaguinho. Está óptimo e recomenda-se!!! :-)

Estava desejosa de ver esta ecografia mas realmente é como já me tinham dito, como o bebé é maior é mais difícil conseguir vê-lo em condições. De qualquer forma vimos que está um gorducho, passou do percentil 50 para ficar entre o de 50 e os 75. Com 32 semanas está com um peso estimado de 2071g. A médica disse que estava óptimo. 

Além disso brindou-nos com uma surpresa. Uma das coisas que adoraria ver nas ecos era o meu bebé a chuchar no dedo, acho algo tão fofinho. E ele parece que sentiu e qual não foi o nosso espanto (meu, do pai e da médica) quando o vimos a chuchar não no dedo mas na mão toda!!! Via-se mesmo os movimentos da boca a chuchar. Vamos a ver como vai ser cá fora, se sair à mãe vai ser chuchão, de certeza!

Só tivemos um problema, a médica disse que o colo do útero está curto e aconselhou repouso. O problema é que eu sou tão eléctrica que nem me dou conta. O stress não me larga e sei que isso não faz nada bem ao bebé. Mas felizmente vou ficar de férias em breve e penso que isso vai ajudar imenso.

A ver vamos...

Deixo-vos com uma imagem do Tiago da ecografia do 2º trimestre porque desta última não consegui tirar nada de jeito.


Desejo uma noite descansada a todos!

4 comentários:

  1. que ternura!
    agora tens mesmo de descansar!
    bjinhs

    ResponderEliminar
  2. O Tiaguinho é lindo! E isso de teres visto o bebé a chuchar na mão é genial! Agora tens mesmo de aproveitar para abrandar um pouquinho... Será bom para ti e para ele, mas é difícil, não é?!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  3. Mas que lindo!!! E está-me a dar cá uma nostalgia!!!

    Ainda bem que está tudo bem e agora repouso que primeiro está o bebecas.

    Tudo de bom

    ResponderEliminar
  4. Olá amiga

    Ainda não está cá fora e já é um bebé lindo. Muitas felicidades.
    Beijocas da Xanó

    ResponderEliminar