12 de maio de 2010

Para o meu bebé IV - Livros

Olá a todos,

Uma das coisas que adoraria fazer com o Tiago é ler-lhe histórias antes de dormir (a ver vamos se vou conseguir) pois segundo muitos pediatras é algo que ajuda bastante no desenvolvimento das crianças, por exemplo, na linguagem e na criatividade. 

Os meus pais não me contavam histórias antes de dormir mas a minha avô, durante o tempo que cuidou de mim, contava-me imensas histórias que eu adorava ouvir e não me importava nada de as ouvir vezes sem conta. Eu chegava a chatear-lhe a cabeça porque ela dizia-me que eu já as sabia de cor. Mas eu não queria saber disso porque o que eu gostava mesmo era da forma como ela as contava. Não sei se isso teve alguma influência mas considero-me uma pessoa bastante criativa e com um imenso gosto pela leitura. 

Hoje em dia, vejo que, dos meus meninos, aqueles que têm mais dificuldade a Português, principalmente a fazer composições, são aqueles que, simplesmente, não têm hábitos de leitura. E como diz o ditado, "de pequenino é que se torce o pepino", por isso, vamos ver como irá ser com o Tiago. 

A minha sogra já comprou uns quantos livros de contos infantis mas, depois, irei comprar aqueles que são mais para bebés, com cores, sons e texturas. Os que já tenho são estes:

Poderão ler um artigo interessante sobre o tema na Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Sem comentários:

Enviar um comentário