Pipocas caseiras iguais às dos cinemas!!!

By Anabela (Aproveitar a Vida) - abril 26, 2010
Olá a todos,

 Hoje venho falar de uma coisa que o meu marido (doido por pipocas) comprou no Ebay. Uma panela especial para fazer pipocas!

Pois, esta panela de fazer pipocas é fantástica. Não deixa queimar as pipocas enquanto o milho não estala todo, porque tem uma espécie de varetas no fundo da mesma que servem para ir mexendo as pipocas. E ficam muito saborosas, mesmo parecidas às dos cinemas!

Basta colocar o óleo e o milho e assim que começar a estalar deita-se o açúcar para ficar caramelizado. Posso dizer que ficam de comer e chorar por mais! Não dá trabalho nenhum a fazer e ficam muito mais baratas do que comprar aqueles pacotes de ir ao microondas (que têm um sabor bastante artificial)! 

A panela é esta:
O preço não foi assim muito em conta mas pelo sabor penso que valeu a pena. Já a tenho há muito tempo. Andei a pesquisar um pouco pelo Ebay e já vi bem mais barato do que a minha mas só para verem como são as varetas que falei, deixo um link do site com uma imagem em que se vê bem.

Desejo um dia esplêndido a todos!


  • Share:

You Might Also Like

6 comentarios

  1. Que giro nunca tinha ouvido falar em tal coisa..Tb adoro pipocas...Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ola depois de ver este post claro que tinha de comprar uma pipoqueira, não fosse eu amante de pipocas... so que experimentei duas versoes e nenhuma me saiu como as do cinema podes dizer como fazes as tuas?
    perfumaosbordados@hotmail.com
    bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Mocha.

    Antes de mais compraste uma pipoqueira igual à minha ou daquelas normais eléctricas? Se foi da segunda não te posso ajudar muito porque não sei como funcionam. Agora posso dizer-te uma coisa, as pipocas ficam muito parecidas com as do cinema só que não tão doces porque o que eles lá metem não é só açúcar mas sim outros produtos como aromatizantes e intensificadores de sabor.

    Podes tentar meter mais açúcar para ficar mais caramelizado. De resto faço como disse no post, não meto mais nada além disso.

    Quem as faz é o meu marido e penso que as medidas são duas canecas de café de milho para pipoca e uma de açúcar (entre 40 a 50g). Mas vou confirmar e j+a te respondo novamente.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segredo é mesmo no Oleo de Coco

      Eliminar
  4. ola linda
    pois e que eu comprei mesmo uma pipoqueira como a tua dos estados unidos e tudo,lol
    eu fiz assim
    2 colheres de sopa de oleo
    1 chavena de cafe de milho
    1 chavena de cafe de acucar
    mas nem ficaram amarelinhas nem muito estaladiças. dai estar a perguntar como fazes as tuas...
    obrigada bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mocha desculpa a demora na resposta mas este post passou-me... eu faço assim:
      - Meto a panela ao lume com 1 colher de sopa de oleo de fritar, e junto 1 chávena de café cheia de milho
      - Peso 45g de açucar branco, e aguardo que a primeira pipoca estale, nessa altura junto o açucar.

      Durante todo o processo estou a dar à manivela, (assim que meto a panela ao lume). Depois de estalarem todas, só paro quando estou cerca de 5 segs sem ouvir nada.

      Quanto às 45g é o mínimo, mas é claro que podes ir experimentando subir esse valor até encontrares o teu gosto... eu já cheguei a fazer com 55g (para dias em que me apetece abusar)... mas não há limite ehehehe

      Eliminar