Ecografia morfológica e actualização da barriga

By Anabela (Aproveitar a Vida) - abril 08, 2010
Olá a todos,

Ainda não tinha contado mas fui fazer a ecografia morfológica à duas semanas atrás. Foi absolutamente maravilhoso. É indescritível ver o nosso bebé, um ser, uma vida dentro de nós!

Gostaria muito de colocar aqui fotografias da ecografia mas por algum motivo não estou a conseguir retirá-las do vídeo. Vou pedir ao maridão para tentar ver o que se passa e depois venho aqui mostrar. As que a médica tirou da máquina são apenas técnicas e não se vê o Tiaguinho todo. 

Mas falando da ecografia propriamente dita, eu e o papá fartámo-nos de babar a ver o nosso filhote. Estava numa posição muito engraçada, parecia que estava na praia, só lhe faltava o refresco numa mão e uns óculos de sol (LOL). Tinha as perninhas cruzadas, uma mão na cabeça e a outra bem aberta como que a dizer "dá cá mais cinco". A médica até se riu e disse que ele estava assim para contarmos bem os dedos, não havia dúvida que eram mesmo cinco! Ainda o vimos esticar as pernas e abri-las porque a médica queria confirmar que era mesmo um pilocas. Depois andou a ver bem o coração, cérebro e os demais órgãos, o colo do útero (não sabia que também viam), a placenta (que felizmente deixou de ser prévia) e o cordão umbilical. 
Relatório final, tudo normal para grande alívio dos papás. Se percebi bem o relatório, está no percentil 50, o que penso ser bom, do pouco que sei disto. 

Ah e muito importante para quem não sabe, nunca mas nunca metam nada na pele no dia que fizerem uma ecografia, seja ela obstétrica ou não, porque a imagem não fica tão nítida. E eu, estúpida, sabia disto e esqueci-me. Meti na mesma porque já é um hábito, nem me lembrei. Mas na próxima não me esqueço de certeza porque a médica carregou-me tanto na barriga que no dia seguinte nem podia tocar no sítio. Bom, pelo menos o que ponho deve ser excelente porque meti  por volta das 8h30/9h00 e a eco foi às 18h00.

De resto tenho andado às mil maravilhas, sem grandes queixas, só mesmo a azia que me visita de vez em quando. O Tiago mexe imenso, tanto que, um dia, quando estava sentada, tive que me esticar porque parecia que o espaço era pouco para a ginástica toda que ele queria fazer! Mas ainda bem que ele se mexe muito porque deixa a mamã mais descansada, depois explico porquê...

E por hoje fico por aqui deixando-vos com umas fotos do T0 do Tiaguinho às 22 semanas:


Desejo uma excelente noite a todos!
  • Share:

You Might Also Like

5 comentarios

  1. Mas que barriga linda!!! Ao ver a tua barriga dá-me umas saudades da minha... É fantástico sentirmo o pequeno a mexer, nos últimos meses de gravidez até ficava com as barriga quadrada de ele se esticar tanto.
    Ainda bem que está tudo bem com o pilinhas e com a mamã.
    Um beijão grande.

    ResponderEliminar
  2. Acho maravilhoso a forma como acompanhas essa gravidez, nota-se à distância que são pais muito babados...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. amei a descrição da ecografia, é um amor tão grande, então quando nascem ainda maior se torna,
    que linda barriguinha,
    felicidades

    ResponderEliminar
  4. Que barriguinha linda!
    Deve ser realmente maravilhoso ver o vosso bebé lá dentro e a mexer-se...
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  5. Olá amiga

    Que barriguinha tão linda, parabéns amiga , goza muito bem essa gravidez, é maravilhoso.
    Beijocas para os dois da Xanó

    ResponderEliminar