13 de outubro de 2009

Baby whisperer - Tracy Hogg

Olá a todos,
Hoje venho aqui mostrar um livro que acabei de ler e que recomendo vivamente a qualquer pessoa, tenha ela filhos ou não.

Eu ainda não tenho filhos mas, de qualquer forma, há mais de 12 anos que trabalho com crianças, desde bebés até aos mais crescidinhos (com 15 anos) e há um tempo atrás via um programa inglês com esta autora.
Ela era espectacular (era porque, infelizmente, já faleceu) com as crianças, mudava maus hábitos que eles tinham e dava-lhes muita atenção. Eram bebés felizes. Parecia magia!

Fiquei com imensa vontade de ler os livros mas pensava fazê-lo quando tivesse filhos. Que ideia mais estúpida...
Andei a pesquisar no site da Amazon e comprei o livro acima por uma pechincha (ficou em 5,11 € já com portes) e devo dizer que é um espectáculo.
A conclusão que tiro do livro é que os bebés precisam de hábitos, aliás os bebés e os pais, mas para os primeiros a razão é porque nunca vêem o mundo da mesma forma que nós, tudo é estímulo e por vezes exagerado! Eles não gostam de exagero e surpresas. Também é preciso ouvi-los, percebê-los e não ir a correr calá-los. A autora dá imensas dicas para isto mesmo mas acrescenta sempre que não se pode seguir tudo à risca porque cada bebé é único e também temos que nos adaptar. Também lembra que ser pai ou mãe não significa abdicar de nós, porque se não estivermos bem, as crianças também não estarão bem.


Uma frase que ficou:
"It's not what happens to you in life that matters but how you deal with it"
Traduzindo: "Não é o que acontece na tua vida que importa mas sim a forma como lidas com isso"

Esqueçam as agendas de grávida e essas coisas todas que, a meu ver, não ajudam mesmo nada!
Para mais informações aqui está o link


Sem comentários:

Enviar um comentário